quinta-feira, 5 de junho de 2014

RESPONSABILIDADE, pra que te quero...
Mesmo para quem vislumbra o Plenário da Câmara ( este é o pior) ou do Senado, só através de algumas raras aparições na TV ou pelos Jornais e Revistas, constata-se que uma grande parte de seus ocupantes estão ali só para marcarem presença evitando assim corte de seus gordos salários e repasses de gabinete. Em qualquer sessão podemos ver parlamentares dormindo ou entretidos no celular sem prestarem a mínima atenção no que está sendo colocado em pauta pela mesa diretora, muitas vezes assuntos de relevada importância e influência na vida dos cidadãos, mas pra que se preocupar, eles já concordaram em votar com o líder da Bancada, há o voto do líder, como eles estivessem ali pelo voto que o líder recebeu e deu-lhes de presente, não meus caros Deputados e Senadores, os assuntos que são tratados na casa do povo não podem e não devem ser delegados a terceiros, enfim foi em cada um de vocês que o povo votou e a sua opinião é que vai fazer com que votem ou não em vocês nas próximas eleições, nas cédulas de votação não há espaço que lhes dê procuração para delegar a terceiros sua opinião sobre os assuntos tratados, se você é ou não a favor de uma cassação, de um projeto de lei, eu quero saber seu voto, eu tenho o direito e você o dever de expor sua opinião para que eu julgue que merece e deve continuar merecendo meu voto. Isto serve também para uma das piores respostas dadas por um parlamentar ao ser indagado o porque de sua assinatura em certo documento, não li direito, fui pelo pedido do colega, não sabia do que se tratava, ora se fosse um documento de seu interesse o leria antes de assinar, ou na pior das hipóteses não assinaria.Não queremos ter no Congresso nos representando parlamentares fingindo ser meninos de escola sem responsabilidade pelo que se espera deles, comparecendo apenas no intuito de marcar presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário